Acupuntura em Taboão da Serra

Aplicação de agulhas em pontos definidos do corpo, para o tratamento de dores.

A acupuntura é um método de tratamento complementar de origem oriental, que utiliza agulhas para estimular pontos anatômicos específicos sobre a pele. Essas agulhas têm como objetivo liberar substâncias químicas que podem afetar o funcionamento do nosso corpo. Além disso, são capazes de tratar diversas doenças físicas e emocionais, por exemplo, asma, sinusite, artrite e enxaqueca. Essa técnica pode ser usada para reforçar o sistema imunológico para o tratamento de problemas, por exemplo, problemas neurológicos, problemas ortopédicos, problemas gastrointestinais e doenças respiratórias. A acupuntura é muito utilizada no tratamento de distúrbios emocionais, como ansiedade, depressão e estresse.

Nós da Rede Clínica Popular, oferecemos atendimento de qualidade, focando sempre na necessidade de nossos pacientes. Conheça esse método em nossa unidade.

Passo a passo da acupuntura

O acupunturista é o profissional responsável por diagnosticar e verificar a origem do problema, tratar e avaliar a sua evolução. Ele, inclusive, é responsável por detectar condições como dores físicas e emocionais. O objetivo da acupuntura é a recuperação do organismo por meio da indução de processos regenerativos, contribuindo para reforçar o sistema imunológico e normalizar as funções do corpo como um todo. Na avaliação da sessão de acupuntura são identificadas as causas dos distúrbios que geram os tipos de sintomas no indivíduo, através de uma entrevista e da observação dos pulsos, língua, olhos e outras características. Depois de identificadas essas causas, os pontos são escolhidos, dando início, a inserção das agulhas. Neste procedimento a pessoa fica deitada de 10 a 30 minutos com as agulhas em seu corpo. Ao terminar o tempo da sessão, as agulhas são retiradas e imediatamente o paciente sente as mudanças em seu corpo.

Os sintomas físicos e psíquicos podem causar uma desordem do organismo. Porém, é possível prevenir e resolver muitos desses sintomas quando o tratamento é iniciado precocemente. Portanto, consultar um acupunturista regularmente é essencial para uma boa saúde física e mental.

Recomendações para o dia da sessão

Pedimos para que o paciente nas 6 horas anteriores a sessão, não faça uso de cremes, pomadas ou qualquer substância oleosa, na pele do tórax e costas. Além disso, durante a realização deste método, recomendamos que os nossos pacientes não estejam em estado febril, gripe, infecções agudas, enxaqueca, diarreia e gestação.

O acupunturista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente. Comumente, recomendamos aos nossos pacientes para que evitem fumar, ingerir bebidas alcoólicas e alimentos que contenham cafeína.

A realização da sessão é simples, porém, em alguns casos pode ser necessário um preparo específico do paciente. Mas todas essas orientações são repassadas no momento do agendamento da sessão.

Pré-agendeSua Consulta

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e pré-agende sua consulta.

Bannner

Pergunte ao Doutor

Preencha o formulário para entrar em contato conosco via e-mail e tire suas dúvidas.

Acupuntura em Taboão da Serra

A acupuntura é um método de tratamento complementar de origem oriental, que utiliza agulhas para estimular pontos anatômicos específicos sobre a pele. Portanto, o acupunturista é o único que pode e deve exigir algum tipo de preparação do paciente.

Se você está procurando uma clínica médica em Taboão da Serra de confiança para realizar uma sessão de acupuntura, conte com a Rede Clínica Popular em Taboão da Serra.

Conhecendo Taboão da Serra

Taboão da Serra é um município brasileiro do estado de São Paulo. Sem divisas geográficas com a capital paulista, a cidade não se distingue dos bairros paulistanos, tais como Butantã e Campo Limpo.

A cidade era divida entre residências e indústrias, no entanto, passou por diversas mudanças, e a vinda de grandes grupos varejista como Grupo Pão de Açúcar e Carrefour, fez com que novas oportunidades de emprego fossem disponibilizadas para seus habitantes.

Com a chegada desses varejistas, Taboão da Serra passou a contar com serviços que não existiam na cidade, por exemplo, cinemas e supermercados. Isso firmou a cidade como pólo de atração de cidades vizinhas, como Embu das Artes e Itapecerica da Serra. Além disso, os investimentos em Taboão da Serra, fixou o perfil terciário da cidade.

Olá! Gostaria de receber uma ligação gratuita?

Gostaria de agendar e receber uma chamada em outro horário?

Você já é a 5 pessoa a solicitar uma ligação.

Deixe sua mensagem! Entraremos em contato o mais rápido possível.

NÓS TE LIGAMOS!

Informe seu telefone que entraremos em
contato o mais rápido possível.

Pré-agende sua
Consulta ou Exame